

Através da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Humaitá, a 590 quilômetros de distância de Manaus, a Polícia Civil/AM, realizou na tarde de ontem (11), a incineração de 47,2 Kg de drogas, procedentes de apreensões executadas ao longo de 2014 e 2015, e de processos que tramitam na 2ª Vara de Justiça de Humaitá.
Do total incinerado, 18,2 kg eram de maconha e 29 kg eram de cocaína. A ação contou com a participação do delegado titular e do adjunto da unidade policial daquele município, respectivamente, Teotônio Pereira e Miguel Ribeiro. Na ocasião, também estiveram presentes representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária do Município.
“É sempre gratificante poder tirar do mercado de drogas os entorpecentes que abastecem o tráfico, afinal, este é o nosso trabalho. Após o resultado dos laudos periciais, que comprovaram os princípios ativos das drogas, agilizamos o processo de incineração aqui no município. Tenho certeza que demos um passo positivo nesta luta contra tráfico de drogas”, declarou o delegado Teotônio Pereira.