Mais de cem competidores compareceram ao Campeonato de Luta Olímpica Escolar

Campeonato de Luta Olímpica Escolar - Foto: Mauro Neto

A Vila Olímpica de Manaus, recebeu no último sábado (29/02) o Campeonato Amazonense de Wrestling Escolar Infantil, Cadete e Júnior, e contou com a participação de mais cem atletas, alguns vindos dos municípios de Maués, Atalaia do Norte e Novo Airão.


A competição foi realizada pela Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva (Falle) e contou com o apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

O jovem Ítalo Rodrigues Cruz, de 15 anos, do município de Atalaia do Norte, distante 1.136 quilômetros da capital, foi campeão da categoria até 45kg. O atleta disputa pela primeira vez o estadual.

Campeonato de Luta Olímpica Escolar – Foto: Mauro Neto

A estudante Roberta Silva Oliveira, de 13 anos, foi outro destaque da competição. A atleta, que faz parte do clube Team Garcia, já praticou jiu-jitsu e judô e está na Luta Olímpica há um ano e meio. Ela venceu na categoria até 55kg.

Campeonato de Luta Olímpica Escolar – Foto: Mauro Neto

O campeonato serviu como uma seletiva para o Campeonato Brasileiro de Wrestling nas categorias Cadete e Júnior, organizado pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW). Em parceria com a Federação Amazonense de Desporto Escolar (Fade), a competição deve escolher atletas para disputar uma vaga na Gymnasíade, na categoria Escolar, que abrange lutadores de 15 a 17 anos de idade.

De acordo com o presidente da Falle, Waldeci Silva, o amazonense serve para testar os atletas e formar uma equipe de alto nível para representar o estado em competições dentro e fora do país.

Com informações Secom

Por Renata Saraiva

Artigo anteriorCigás estuda nova proposta de sinalização da rede de gás natural
Próximo artigoMortes de bebês indígenas crescem 12% em 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui