Mais de mil certificados são entregues em curso de capacitação nos Metalúrgicos

Foto: Divulgação

Uma iniciativa da Central Única dos Trabalhadores no Amazonas (CUT-AM) e do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-AM) qualificou 1.100 pessoas com o curso Combo 5 em 1. O objetivo é capacitar trabalhadores do Polo Industrial de Manaus (PIM), que já fazem parte desse mercado e que estão buscando ampliar seus conhecimentos profissionais na área.


As aulas também foram voltadas para quem está desempregado. “Esse curso foi algo inovador e alguns dos finalistas conseguiram voltar ao mercado de trabalho com contratação em fábricas locais”, disse o presidente da CUT-AM e do Sindmetal-AM, Valdemir Santana.

O presidente informou que as diretorias das entidades estavam preocupadas com os trabalhadores que deixaram de trabalhar por conta da pandemia de covid-19. A partir daí, foi feira uma parceria com institutos e professores em busca de capacitação para os industriários.

“A capacitação é importante e tem que ser permanente. Firmamos Parceria com institutos e professores e, ao fim do curso, os participantes receberam os certificados”, disse Santana.

A cerimônia de entrega dos documentos aconteceu neste sábado (17) e teve a presença do titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior. “Este curso foi uma virada de chave muito importante para a sociedade. A Prefeitura de Manaus tende a colaborar ainda mais para a qualificação profissional e geração de empregos”, afirmou.

O sindicato está comprometido em oferecer suporte e encaminhamento aos profissionais qualificados, formados pelo curso “Combo 5 em 1” e a todos os trabalhadores metalúrgicos do Distrito Industrial.

Artigo anteriorSJPAM e Comitê destacam importância da PEC na rádio Câmara FM
Próximo artigoMunicípios amazonenses terão capacitação para aprimorar a escuta de crianças e adolescentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui