
Em mais uma demonstração de que não tem a menor condição de ser embaixador, e nem mesmo parlamentar, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) espalhou mais uma vez fake news em suas redes, dessa vez para atacar a ativista Greta Thumberg, uma jovem de apenas 16 anos, que trava uma batalha mundial em defesa do meio ambiente.
Eduardo postou uma montagem onde Greta encontra-se em um vagão de trem e, do lado de fora, crianças em situação de miséria observam a garota com olhar triste.
No entanto, na foto original, existe apenas um fundo com uma floresta.

Além dos ataques maldosos de Bolsonaro, Greta vem sofrendo diversas agressões da extrema-direita. Rodrigo Constantino chegou a chamá-la de “retarda” pelo fato de a jovem possuir Síndrome de Asperger, transtorno de desenvolvimento que afeta a capacidade de se socializar e de se comunicar com eficiência.
Veja a foto original: