Manaus atinge meta de imunização contra o sarampo e homenageia servidores

Foto: José Nildo / Semsa

A Prefeitura de Manaus realizou nesta quarta-feira, 31/10, uma solenidade em reconhecimento ao trabalho dos profissionais responsáveis por atingir 100% da cobertura vacinal para prevenção do sarampo, por meio do Programa Saúde nas Escolas (PSE). O evento aconteceu no auditório do Colégio da Polícia Militar Marcantônio Vilaça 2, localizado na avenida Max Teixeira, Colônia Santo Antônio, zona Norte.


O evento foi organizado pelo Distrito de Saúde (Disa) Norte da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e reuniu representantes de 43 escolas municipais e 39 equipes de Saúde da Família. A solenidade homenageou os profissionais responsáveis pelo trabalho intersetorial entre a Semsa e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“Esse é um momento bem especial porque une, também, a semana onde comemoramos o Dia do Servidor para a valorização desses trabalhadores, e, assim, aproveitamos para reconhecer esses profissionais, como orientou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. Todas essas equipes se esforçaram ao máximo para alcançar a nossa meta estabelecida desde quando identificamos nosso primeiro caso”, disse a subsecretaria de Gestão de Saúde, Adriana Elias.

Foto: José Nildo / Semsa

Foram homenageadas 11 escolas municipais e nove Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), em uma premiação simbólica que reuniu médicos, odontólogos, enfermeiros, professores, pedagogos, diretores e pais de alunos.

O enfermeiro Henrique Freitas, que trabalha na UBS-L16 do Campo Dourado, na Cidade Nova, foi um dos homenageados e ressaltou o trabalho feito em conjunto por todos os profissionais envolvidos. “Nós procuramos atualizar o esquema vacinal de todos os alunos. Foi um trabalho que surgiu no surto do sarampo e que valeu muito a pena. Trabalhamos na nossa área de abrangência com varredura e bloqueio. Com isso, nós conseguimos alcançar 100% da nossa meta envolvendo a família, os médicos, os enfermeiros, os professores e os agentes comunitários de saúde”, disse.

Artigo anteriorPrefeito de Manaus manifesta preocupação com fusão de ministérios
Próximo artigoCandidatos do Enem no Amazonas devem ficar atentos ao fuso horário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui