Prefeito de Manaus manifesta preocupação com fusão de ministérios

Foto: Mário Oliveira / Semcom

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), manifestou preocupação nesta quarta-feira, 31/10, com o anúncio da equipe econômica do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e a fusão dos ministérios da Fazendo, Indústria e Comércio e Planejamento. O prefeito teme pelo destino da Zona Franca de Manaus e a não permanência das indústrias no Polo Industrial e, consequentemente, a perda de empregos.
“Quando o homem forte do presidente eleito, o economista Paulo Guedes, fala em corte de subsídios, genericamente eu estou de acordo porque tem muito subsídio dado para quem não precisa. Se ele não quer que a Zona Franca não esteja nesse bolo, aí realmente é para ficar preocupado”, afirmou o prefeito. Ele lembrou que é preciso levar em conta que a Zona Franca é garantia de manter a floresta em pé e, consequentemente, o equilíbrio do meio ambiente. “Ele precisa lembrar que quem garante chuva paro o Sudeste é a Amazônia”, afirmou.


O prefeito, no entanto, disse que tem confiança no futuro ministro Paulo Guedes e desejou sorte ao novo governo. “Eu desejo muita sorte ao novo presidente. Nós precisamos disso, não podemos viver mais um fracasso”, afirmou.

Artigo anteriorNova caravana sai rumo aos EUA
Próximo artigoManaus atinge meta de imunização contra o sarampo e homenageia servidores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui