Manaus é a capital com maior arrecadação, segundo O Globo

Foto – Alex Pazuello e Mário Oliveira / Semcom

Com aumento de receita de 16%, Manaus ostenta o primeiro lugar do ranking de crescimento proporcional de arrecadação entre as 12 cidades mais populosas do país. Com a marca, a capital amazonense supera a cidade de São Paulo, que apesar de ter o maior valor absoluto de arrecadação entre as cidades pesquisadas, obteve um crescimento de apenas 6%, de acordo com matéria publicada no jornal O Globo, desta segunda-feira (30).

Em 2018, Manaus arrecadou R$ 4.975.605.027,59 aumentando esse número este ano para a quantia de R$ 5.767.136.051,03, o que na prática significa um aumento de 16% na arrecadação.

Para o prefeito Arthur Virgílio Neto, o crescimento de arrecadação é resultado de uma política focada no equilíbrio fiscal, o que se tornou uma marca de Manaus em todo o país. “Somos referência de equilíbrio econômico em todo o Brasil, assim como ostentamos a melhor Previdência do país e agora nos tornamos em exemplo de arrecadação. Demos uma subida significativa e tenho certeza que ano que vem será maior ainda”, estimou o prefeito.

O secretário municipal de Finanças e Tecnologia da Informação, Lourival Praia, explicou que ainda há uma estimativa de crescimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), após a criação do Mapa de Manaus, que vai identificar toda a cidade por meio de um levantamento minucioso de imagens e informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui