Manaus FC recebe taça de campeão amazonense Sub-20: ‘Sentimento de justiça tardia’

O técnico Igor Cearense esteve presente na solenidade ao lado de jogadores/Foto: Divulgação

Sentimento de justiça tardia. Esse foi o clima da diretoria e dos jogadores do Manaus FC na tarde desta terça-feira, 1 de novembro, no estádio Carlos Zamith, durante a solenidade de entrega da taça de campeão amazonense da categoria Sub-20 da temporada 2016.
Uma das sensações da base neste ano, o Gavião do Norte foi sacado do campeonato de juniores em junho após um julgamento polêmico do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), que excluiu o clube das semifinais da competição. A alegação foi a escalação irregular de jogadores.


O caso foi parar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que devolveu ao clube caçula do futebol amazonense o direito de disputar as semifinais. Diante da desistência do Fast Clube, Penarol de Itacoatiara e Rio Negro, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) homologou o título inédito para o Manaus FC.

O técnico Igor Cearense esteve presente na solenidade ao lado de jogadores/Foto: Divulgação
O técnico Igor Cearense esteve presente na solenidade ao lado de jogadores/Foto: Divulgação

“É um sentimento de justiça tardia. Na verdade, fomos prejudicados, pois ganhamos o campeonato e não vamos disputar a Copa São Paulo de Juniores em 2017. Cabe até uma ação para o Manaus FC buscar uma indenização junto ao TJD-AM, que nos excluiu da competição de forma equivocada”, comentou o presidente de honra do clube, Luís Mitoso, que esteve no estádio ao lado do vice-presidente Giovanni Alves da Silva.

O técnico Igor Cearense esteve presente na solenidade ao lado de jogadores fundamentais na campanha vitoriosa, caso do goleiro Júnior, dos laterais Juca e Geovanne, do zagueiro Gabriel, e do atacante Wesley Napão, autor de 11 gols no Estadual Sub-20.

Solenidade de entrega da taça de campeão amazonense da categoria Sub-20/Foto: Divulgação
Solenidade de entrega da taça de campeão amazonense da categoria Sub-20/Foto: Divulgação

“Independentemente da forma como aconteceu, temos que comemorar porque é um título que entra no nosso currículo”, disse o comandante do Manaus FC.

Os atletas não deram bola para tristeza ou reclamações. O capitão Gabriel recebeu o troféu das mãos do diretor técnico da FAF, Ivan Guimarães, e comandou o grito de “É campeão! ”. De fato e de direito, desta vez o Gavião do Norte ergueu pela primeira vez a taça de campeão amazonense de juniores.

Artigo anteriorCunha arrola Temer e Lula como testemunhas de defesa em processo na Lava Jato
Próximo artigoSEAP encontra túnel de 10 metros na unidade prisional do Puraquequara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui