Manaus lidera geração de empregos de acordo com o Novo Caged

Porto de Manaus - Foto: Fábio Jr. Cabral

Manaus foi a cidade que mais gerou empregos durante o mês de julho em todo Brasil. Os dados são do Novo Caged (Cadastro Geral de empregados e Desempregados), divulgado pelo Ministério da Economia.

Ao todo, foram registrados 131.010 empregos com carteira assinada no país e Manaus ocupa a liderança com 2.547 novos postos de trabalho, superando a cidade de São Paulo, que ficou em segundo lugar com 2.269 empregos, seguido de São Luís, que gerou 1.856 novos empregos.

Além da indústria, a capital amazonense registrou crescimento de novos empregos nos setores do comércio, construção e agropecuária. Segundo Virgílio, a vida está seguindo, a economia mostra sinais de melhora, mas os cuidados ainda devem ser mantidos em relação ao novo coronavírus.

“Manaus foi destaque nacional e internacional durante o pico da Covid-19, agora a cidade volta a ser destaque, mas dessa vez com a superação. Fomos a cidade que mais gerou empregos em julho e estamos com os casos de coronavírus bem menores do que abril e maio, porém mantemos os cuidados necessários, pois o vírus ainda está no ar”, completou Arthur Virgílio Neto, que também foi vítima da Covid-19, curou-se e já está de volta aos trabalhos presenciais como prefeito de Manaus.

De acordo com Novo Caged, em todo Brasil, no mês de julho tiveram 1.043.650 contratações e 912.640 demissões registradas, fazendo com que o país tenha um estoque de 37.717.045 empregos formais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui