Manaus tem oficina de jogos gratuita para crianças

O Método SUPERA oferece atividades para exercitar o cérebro e desenvolver habilidades.

As atividades lúdicas são sempre uma boa opção para aprender se divertindo. Por isso, o Método SUPERA Manaus Adrianópolis realiza uma oficina de jogos especiais em comemoração ao dia das crianças, na terça-feira (10), das 9h30 às 10h30.

A entrada é gratuita, porém as vagas são limitadas. É necessário se inscrever previamente pelo telefone (92) 3347-6669 ou Whatsapp (92) 98137-9100

No evento, crianças – e adultos! – de todas as idades podem interagir com jogos de tabuleiro variados, individuais e em grupo, como Torre de Hanói, Parede Colorida, Quadro Crômia, Bezette e Tangram.
Todas as atividades terão acompanhamento de um educador especializado da escola de ginástica para o cérebro.

Segundo Fernanda Okada, especialista em ginástica cerebral e diretora do Método SUPERA Manaus Adrianópolis, brincar permite um jogo de imaginação no qual a criança desenvolve atenção e concentração, além de exprimir o que sente, desenvolvendo o aspecto socioemocional. Proporciona o “aprender fazendo”.

“Além do aspecto cognitivo, as brincadeiras proporcionam oportunidades adequadas para o desenvolvimento humano na interação social, na expressão afetiva, na evolução da linguagem, na experimentação de possibilidades motoras, apropriação de regras sociais e imersão no universo cultural”, explica a especialista.

O Método SUPERA oferece atividades para exercitar o cérebro e desenvolver habilidades.

Os jogos fazem parte da metodologia de ginástica para o cérebro do SUPERA. No curso, os alunos interagem ainda com outras ferramentas, como o ábaco – um instrumento milenar para cálculos oriental -, apostilas com exercícios cognitivos, dinâmicas em grupo e neuróbicas – atividades que funcionam como aeróbica para os neurônios.

Por que praticar ginástica para o cérebro?

De acordo com a neurociência, os exercícios para o cérebro aumentam a reserva cognitiva, deixando o cérebro mais ágil para encontrar os caminhos necessários para nossas atividades diárias.

“Graças à neuroplasticidade – capacidade do cérebro em se modificar e criar novas conexões neurais -, a ginástica cerebral mantém as funções do cérebro, sem os efeitos colaterais dos remédios”, explica Antônio Carlos Perpétuo, fundador do Método SUPERA, uma rede com 230 franquias em todo o Brasil.

O cérebro é um dos órgãos mais importantes e essenciais para a sobrevivência. Sem ele não teríamos a capacidade de raciocinar, pensar e ter sentimentos. Além disso, o funcionamento do corpo também depende dele, que precisa ser exercitado por toda a vida, desde a infância, até a terceira idade.

“Para ter uma vida saudável, não pode-se deixar o cérebro nem o corpo de lado. É preciso praticar atividades físicas regularmente, dormir bem, beber muita água, ter uma alimentação balanceada e não se esquecer do órgão mais importante do nosso corpo. Exercitá-lo com desafios na medida certa é o grande segredo para a longevidade”, completa Perpétuo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui