Manifesto contra a privatização da Cigás – por Paulo Onofre

Assessor parlamentar, Paulo Onofre - foto: divulgação

A privatização no Amazonas sempre terminou em fracasso, fratura institucional que atualmente fere a vida do povo amazonense, gerando um câncer doloroso na logística e no bolso do contribuinte, derrocada insalubre como nos casos da Cosama, Porto e BEA, que privatizados pioraram o desempenho dos mesmos. E a grana desapareceu.

Agora o governo teima em repetir o revés insólito nos ombros da população, querendo privatizar a Cigás, passando para a iniciativa privada a responsabilidade social que é estatal, tendo em parâmetro um índice que é puramente governamental, isto é, empresas tem que gerar lucro, o Estado tem que gerar bem social para o povo.

Eu como membro filiado ao PSOL, irei sugerir para levantamos barricada de protesto contra a privatização, porque acreditamos que o governo do Amazonas, tem competência para equacionar o problema. Tem ou não tem? Acreditamos que aqui cabe o axioma do físico e padre William, com a sua famosa Navalha de Ockam! – !Quando o problema é complexo a solução é simples.

Assessor parlamentar, Paulo Onofre – foto: divulgação

Nesse conceito basta sistematizar a proposta e apresentar resultados através de tecnologia e Know How, e a Cigás começara a andar com pés caboclos, e não tentar andar pra trás criando para o povo amazonense a síndrome do Curupira.

Estamos perdendo a nossa identidade amazônica. Em Tefé tem inúmeras pizzarias melhores que na Itália e nenhuma peixaria. A alma amazonense está a ponto de perder o próprio gás.

É verdade , conterrâneos, a farinha subiu 400% em 8 meses. Agora querem tirar do povo amazonense o último fôlego, O PSOL por certo ora enche os pulmões e brada: O GÁS É NOSSO, AMAZONAS!

Sexta feira dia 26 de outubro, o Movimento |Ribeiro Junior, terá como tema para debate: A venda da Cigás, “CADÊ 0 GÁS DE COARI”. Ninguém sabe ninguém viu. A participação popular será i determinante para continuarmos a luta, contra a delapidação do nosso patrimônio.

O Movimento Ribeiro Junior, acontece todos as sextas feiras a partir de 17 horas na Praça da Policia na República Livre do Pina. (CAFÉ DO PINA)
Durante o mês de Novembro, se o Amazonino for eleito, faremos várias manifestações públicas, contra este crime, que será cometido contra o povo amazonense, que será a venda da CIGÁS.

*Paulo Onofre é assessor parlamentar e animador cultural no Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui