Maratona ‘Te Sai, Covid’ encerra nesta sexta-feira

Foto: Reprodução

Cerca de 130 adolescentes e jovens de Belém e Gurupá, no Pará, e Manaus, no Amazonas, foram distribuídos em equipes para cumprir uma série de missões de combate ao novo coronavírus, na Maratona “Te Sai, Covid”. E nesta sexta-feira, 21, às 16h (horário de Brasília), ocorre a live de reconhecimento e premiação, com o anúncio das equipes que se destacaram durante a iniciativa. A transmissão será pelo canal do YouTube, no perfil do Instituto Peabiru, e na página do Facebook (https://fb.me/e/1jB2cMTyy).


A Maratona tem foco na promoção da prática da higienização das mãos e dos demais comportamentos-chaves de prevenção para o combate e controle da Covid-19, e faz parte da programação do projeto-piloto “Te Sai, Covid”, uma realização do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria técnica com o Instituto Peabiru. O projeto teve início em fevereiro deste ano, em bairros estratégicos localizados nos municípios de Manaus, no Amazonas, em Belém e Gurupá, no Pará.

A live, que será comandada pela equipe do Instituto Peabiru, contará com a presença de Rayanne Franca, Oficial para o Desenvolvimento e Participação de Adolescentes do UNICEF Brasil, a qual fará o anúncio das equipes premiadas. Somente uma equipe em cada território levará a premiação, mas todos os participantes receberão certificado de participação e camisa do projeto. Para as equipes contempladas, cada membro vai ganhar: uma camisa do projeto, certificado, arte de divulgação nas redes sociais, uma recarga de crédito e um gift card para aplicativos e jogos, além de kits de higiene.

Devido ao atual cenário de pandemia, a Maratona Te Sai Covid foi realizada em formato virtual, de 20 de abril a 19 de maio. Após a inscrição na maratona, cada um dos participantes convidou mais um adolescente ou jovem para integrar a iniciativa. Em seguida, formaram as equipes e nomearam os grupos. Depois de uma semana, 128 meninos e meninas estavam divididos em 21 equipes em Manaus, Belém e Gurupá.

Desde fevereiro, a iniciativa vem sendo implementada como projeto-piloto em três municípios da região Norte: Manaus, no Amazonas, Belém e Gurupá, no Pará. O objetivo é sensibilizar adolescentes, pais, mães, cuidadores, professores e lideranças comunitárias a se tornarem agentes multiplicadores de boas práticas relacionadas à Covid-19.

Ao total, foram promovidos 14 diálogos, os quais contaram com cerca de 400 participantes, sendo que mais de 200 foram de adolescentes e jovens. O projeto também desenvolveu atividades com pais, mães, cuidadores, professores e lideranças comunitárias, para que sejam agentes de mudança em seus respectivos locais de atuação.

Artigo anteriorCMM vai gastar mais de R$ 50 mil com resmas de papel
Próximo artigoCentro de Zoonoses investiga surgimento de escorpiões no bairro Nova Cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui