Marcelo Ramos defende anulação de alta do IOF pela Câmara

Ramos afirma que o decreto do governo federal é uma “maldade com o povo brasileiro” - Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), vice-presidente da Câmara dos Deputados, defendeu que a Casa deve anular o aumento da alíquota do IOF (Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários) estabelecida por Jair Bolsonaro.


Ramos afirma que o decreto do governo federal é uma “maldade com o povo brasileiro”, pois atinge principalmente as classes menos favorecidas.

“O IOF é um tributo que de forma transversal incide muito duramente no bolso da classe média e dos mais pobres”, afirmou o parlamentar em entrevista ao Poder 360.

“O IOF incide sobre empréstimo consignado dos servidores públicos e dos aposentados, incide sobre o financiamento da casa própria e mesmo nas operações com moeda estrangeira, ele acaba refletindo no preço da vacina, no preço do medicamento e mais uma vez atingindo o bolso dos mais pobres”, acrescentou.

Brasil247

Artigo anteriorEmbaixada dos EUA e OAB repudiam ataque ao Consulado Chinês no Rio
Próximo artigoPolícia recupera ônibus coletivo que havia sido furtado no T4

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui