

O show “Ritual” da cantora Márcia Siqueira, será reapresentado hoje, domingo (15), no Largo de São Sebastião, com a aprovação do Edital da Copa 2014, da Secretaria de Estado da Cultura, a partir das 19h30.
A banda será formada por Arlen Barbosa (Charango), Anderson Cerdeira (bateria), Nil Armstrong (violão), Túlio Sérvio (contrabaixo), Agenor Junior (caixinha), Luis Fernando (surdo) e Jonilson Reis nos teclados que também assina a direção musical.
O repertorio é baseado nas canções do disco homônimo da cantora, lançado em 2012, entre alguns sucessos estão, “Serpente de Rio”, “Dança do Fogo”, “Flor de Tucumã”, “Eterno Amor”, “Alma Rubra”, “Conori” e “Povo de Alma Vermelha”.
O “Ritual” é uma homenagem aos compositores amazonenses. Entre eles: Rui Machado, Sidney Rezende, Pereira, Emerson Maia, Paulinho Dú Sagrado que trilharam uma grande história dentro do bumbá Garantido.
Uma equipe de excelentes profissionais foi escalada para trabalhar no “Ritual”. O show tem a direção e produção de Fabrício Nunes, Figurinos de Rizzo Andrade, Acessórios de Wernher Botelho, Fotografia de Ruth Jucá, Make-up de Jonathas Salles e coreografia de Weldson Rodrigues.
Carreira
Márcia Siqueira ganhou destaque ao vencer o prêmio Canta Nordeste, realizado pela Rede Globo em 1995. Ela já realizou apresentações na Alemanha (durante a Expo 2000, em Hannover, e na Mostra do Cinema Brasileiro, em Munique); participou do projeto Pixinguinha; venceu como melhor interprete vários festivais no Brasil. Márcia foi também a primeira mulher a cantar em apresentação solo na arena do Bumbódromo, onde é realizado o Festival Folclórico de Parintins.
Eclética, a intérprete canta vários estilos, entre eles: MPB, toadas de boi-bumbá, blues, samba rock e pop. Já lançou os CDs: “Canto de Caminho”, “Márcia Siqueira”, “Nada a declarar” e “Ritual”.