Marina do Davi recebe ponte de madeira de 80 metros

Foto: Reprodução

Afetada pela estiagem, a Marina do Davi, em Ponta Negra, zona Oeste, recebeu uma ponte de madeira de 80 metros. A obra, finalizada pela Prefeitura de Manaus nesta sexta, 27, visa garantir acessibilidade segura e reduzir transtornos no novo ponto de ancoragem.


Sem a ponte, embarcações precisavam ancorar longe, já que o avanço da areia dificultava o acesso, exigindo longas caminhadas e superação de obstáculos.

O secretário de Obras, Heliatan Botelho, afirmou que a Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura) tomou medidas emergenciais para evitar prejuízos nas travessias. Segundo ele, a determinação do prefeito David Almeida é construir pontes e passarelas de madeira urgentemente para garantir o acesso das pessoas às lanchas, minimizando os impactos da seca.

Foto: Divulgação

Cerca de 2.000 pessoas utilizam voadeiras para acessar os flutuantes do rio Tarumã e comunidades ribeirinhas nos fins de semana. A obra envolveu 12 servidores da Seminf e foi concluída na manhã de sexta.

Desde o início da gestão, 40.153 m² de pontes e passarelas foram construídos em bairros como São José, Colônia Antônio Aleixo, Nova Cidade, Jorge Teixeira, Zumbi, Compensa e Alvorada, assegurando o direito de ir e vir.

Fonte: AM POST

Artigo anteriorMPAM cobra medidas urgentes para restabelecer energia em Benjamin Constant
Próximo artigoTribunal de Contas faz esforço concentrado para zerar estoque de processos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui