

Na manhã de ontem, sábado (04), o grupo de Inspeção Naval do Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Amapá”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, em parceria com Policiais Militares do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Agente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), apresaram uma embarcação regional com condutor não habilitado e uma tonelada e meia de pescado irregular (Pirarucu) no Rio Negro, nas proximidades do município de Novo Airão, no Amazonas.
O condutor da embarcação foi preso, em flagrante, pelos Policiais Ambientais e conduzido ondutor à Delegacia do Município de Novo Airão, a fim de lavrar o Auto de Prisão.
O pescado irregular, Pirarucu, foi todo doado à Prefeitura Municipal de Novo Airão para ser distribuído às comunidades carentes.
A embarcação apresada foi escoltada até Manaus pelo NPaFlu Amapá e transferida para a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, que ficará responsável pela guarda da embarcação até que a irregularidade seja sanada perante a Capitania.
A ação faz parte da Patrulha Naval (PATNAV) Negro, iniciada pela Marinha do Brasil no último dia 2, e conta com o concurso do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).