Marinha intercepta embarcação com condutor inabilitado e pescado irregular

Pescado irregular (Pirarucu), apreendido/Foto: Divulgação
Pescado irregular (Pirarucu), apreendido/Foto: Divulgação
Pescado irregular (Pirarucu), apreendido/Foto: Divulgação

Na manhã de ontem, sábado (04), o grupo de Inspeção Naval do Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Amapá”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, em parceria com Policiais Militares do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Agente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), apresaram uma embarcação regional com condutor não habilitado e uma tonelada e meia de pescado irregular (Pirarucu) no Rio Negro, nas proximidades do município de Novo Airão, no Amazonas.
O condutor da embarcação foi preso, em flagrante, pelos Policiais Ambientais e conduzido ondutor à Delegacia do Município de Novo Airão, a fim de lavrar o Auto de Prisão.


O pescado irregular, Pirarucu, foi todo doado à Prefeitura Municipal de Novo Airão para ser distribuído às comunidades carentes.

A embarcação apresada foi escoltada até Manaus pelo NPaFlu Amapá e transferida para a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, que ficará responsável pela guarda da embarcação até que a irregularidade seja sanada perante a Capitania.

A ação faz parte da Patrulha Naval (PATNAV) Negro, iniciada pela Marinha do Brasil no último dia 2, e conta com o concurso do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Artigo anteriorOs desafios de Juliana e Kívia no vôlei de Praia Brasileiro, em 2015
Próximo artigoRompimento de adutora altera trânsito na avenida Cosme Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui