Maternidade promove curso sobre Biomecânica Pélvica durante o Trabalho de Parto

A equipe do Serviço de Fisioterapia da Maternidade Dr. Moura Tapajóz, da Prefeitura de Manaus, promoveu nesta quarta-feira, 26/6, às 14h, no auditório da unidade, localizada na Compensa, zona Oeste, o curso sobre “Biomecânica Pélvica durante o Trabalho de Parto”, sob a coordenação da fisioterapeuta Ana Luiza Loureiro Guerreiro e do fisioterapeuta Marcos Giovanni Santos, chefe do Serviço de Fisioterapia da maternidade.

O curso, segundo Marcos Giovanni, foi planejado tendo em vista a necessidade de aprimoramento dos profissionais que atuam na área de obstetrícia, visando à melhoria na qualidade da assistência, no que diz respeito ao atendimento de fisioterapia durante o trabalho de parto.


“Além do aprimoramento, o objetivo foi promover o encontro entre os profissionais para que estes possam falar sobre suas dificuldades, anseios e sobre as conquistas recentes de cada instituição. É importante disponibilizar espaços e oportunidades para troca de experiências, de protocolos e de conhecimento, para, com isso, fortalecer a especialidade da fisioterapia com foco em saúde da mulher, em Manaus”, explicou o fisioterapeuta.

Fotos – Divulgação / Semsa

O curso teve como público-alvo os profissionais fisioterapeutas das maternidades que são credenciadas e fazem parte do Projeto Apice On (Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia) no Amazonas, entre elas: maternidade estadual Balbina Mestrinho, Instituto da Mulher e maternidade Dona Lindu, maternidade Ana Braga e a maternidade municipal Dr. Moura Tapajóz.

“Preconizamos o aprimoramento das técnicas apropriadas e especializadas no parto, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), buscando a liberdade de posições, sempre calcada na biomecânica pélvica durante o trabalho de parto e no uso consciente dos recursos e tecnologias fisioterapêuticas, favorecendo um parto mais confortável, acolhedor e humanizado”, avaliou Ana Luiza Guerreiro.

Artigo anteriorPrefeitura orienta jovens pensionistas para vida profissional
Próximo artigoDupla executa usuário de drogas no Centro de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui