Mateus Assayag domina debate e se consolida como o mais preparado para assumir Parintins

Foto: Lucas Paulino

O candidato a prefeito de Parintins, Mateus Assayag, da coligação “Parintins em Primeiro Lugar”, destacou-se no debate realizado pela TV Norte na última quinta-feira (19), mostrando-se o mais preparado para administrar o município. Assayag participou do evento em respeito à democracia e ao eleitorado, apresentando de forma clara suas propostas e sua trajetória de trabalho.


Assayag demonstrou domínio dos principais temas debatidos, respondendo perguntas com clareza e questionando, de maneira respeitosa, a única outra candidata presente. Sua postura firme e respeitosa reforçou sua imagem como o mais capacitado para conduzir a gestão de Parintins.

No campo da infraestrutura, o candidato destacou sua experiência como ex-secretário de obras, citando o início das obras do muro de arrimo e a construção de estradas importantes que conectam diversas áreas rurais, como a Vila Amazônia e Serra da Valéria.

Na saúde, Assayag propôs a construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em bairros como Itaúna e Pascoal Alaggio, além da zona rural, para melhorar o atendimento à população. Ele também enfatizou a necessidade de humanizar os serviços e capacitar os profissionais da saúde.

Na educação, o candidato relembrou suas realizações anteriores e se comprometeu a modernizar o transporte escolar e levar novas tecnologias às escolas, com destaque para projetos de robótica e melhoria na merenda escolar, integrando a produção local.

Assayag ainda criticou a ausência da candidata apoiada por grupos de Manaus e denunciou a falta de apoio do governo estadual à saúde de Parintins, especialmente em relação ao fornecimento de medicamentos.

Ao encerrar o debate, Mateus Assayag destacou que sua campanha é baseada no amor e no trabalho, afirmando que com o apoio do povo de Parintins, sua gestão trará mais empregos e oportunidades. “Peço o voto no 55, o voto do trabalho e do amor”, concluiu.

Artigo anteriorMotorista embriagado atinge van do distrito no Jorge Teixeira
Próximo artigoCom seca, população que depende do rio Negro enfrenta dificuldades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui