MDR entrega 500 moradias a famílias amazonenses, em Manaus

“Hoje, eu estou nascendo de novo", diz Antônio Carlos de Souza, um dos beneficiários do novo empreendimento. Foto: Erasmo Carlos/MDR

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entregou, nesta quarta-feira (18), 500 moradias a famílias de baixa renda de Manaus, no Amazonas.

O investimento no Residencial Cidadão Manauara II B foi de R$ 41 milhões, dos quais pouco mais de R$ 36 milhões foram repassados desde 2019 – o que representa 88% do valor total da operação. Cerca de 2 mil pessoas foram beneficiadas com a casa própria.

Também presente à entrega das chaves, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, reforçou a importância das entregas residenciais para famílias de baixa renda em todo o país.

O empreendimento conta com infraestrutura completa, com água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica e sistema de pavimentação e drenagem. Além disso, os moradores terão acesso à área de lazer, com quadra de areia, três playgrounds e quadra poliesportiva.

E nas proximidades, há quatro creches, cinco escolas, oito postos de saúde e quatro de segurança.

Segundo o MDR, nos primeiros seis meses de 2021, o Governo Federal entregou mais de 190 mil casas e apartamentos, que realizaram o sonho da casa própria para mais de 750 mil pessoas.

Já no estado amazonense foram 1,6 mil unidades habitacionais concedidas no mesmo período, que representa um crescimento de 23,5% em comparação ao primeiro semestre de 2020.

Fonte: Brasil 61

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui