Médicos participam da segunda audiência de conciliação no TJAM

TJAM sediará audiência de conciliação dos médicos

TJAM sediará audiência de conciliação dos médicos


O Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) participa amanhã, quinta-feira (12), a partir das 11h00, da audiência de conciliação com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), intermediada pelo desembargador João de Jesus Abdala Simões (TJAM) e o procurador de justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM), Dr. Pedro Bezerra Filho, a ser realizada na sede da Corte, na Avenida André Araújo, Aleixo, na zona Centro-Sul de Manaus.

A greve dos médicos que atuam no atendimento ambulatorial do município foi suspensa no dia 26 de novembro, após o comprometimento da Semsa, com a categoria médica, em pagar os descontos indevidos aos grevistas e ainda, apresentar um esboço da regulamentação dos profissionais concursados para 20h00, que exercem atividade de 40h e o estudo da proposta de aplicação do piso nacional dos médicos no âmbito municipal, que deverá ser apresentado na audiência de quinta-feira (12).

Segundo o presidente do Simeam Dr. Mario Vianna, alguns médicos que aderiram a greve não receberam a reposição dos descontos indevidos. “Recebemos várias denúncias de médicos que ainda não foram ressarcidos e tiveram descontos por participar da greve legal comandada pelo Simeam. Também vamos apresentar novas imagens das péssimas condições de trabalho em algumas unidades de saúde”, disse.

O movimento grevista iniciou no dia 18 de outubro e paralisou 70% do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Estratégia Saúde da Família (ESF) e Policlínicas.

Artigo anteriorEstudante apreendido suspeito de vender drogas aos colegas
Próximo artigoSusam afasta médica que foi presa após recusar atendimento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui