Melo enfrenta sérios problemas de gestão nas secretarias de Estado

Governador José Melo
Governador José Melo
Governador José Melo

Foi dada a largada para uma ampla reforma administrativa no Estado do Amazonas. Grupos de trabalho se articulam para entregar ao governador José Melo (Pros) proposta de extinção, fusão e estabelecimentos de secretarias estratégicas para a administração do Governo do Amazonas.
Melo herdou servidores comissionados das administrações do ex-governador Eduardo Braga (PMDB), Omar Aziz (PSD) e muito deles trabalharam contra a eleição do governador Melo.  Em política isso é fatal.
o governador José Melo é profundo conhecedor do funcionamento da maquina administrativa do Estado. Como já adiantou recentemente o portal Correio da Amazônia, ao assumir o governo e no transcorrer de sua gestão o governador identificou profundos problemas na estrutura das secretarias, onde cargos comissionados, incluindo vindo de outros órgãos públicos e privados, pagos em dobro ou triplo, não produzem o necessário para a finalidade pública.
Há casos de secretaria de Estado onde as finalidades não se coadunam e foram estruturadas por compromissos políticos.
Há situações cômicas não fosse trágicas. Comenta-se que  quando Melo assumiu e quis fazer algumas reformas, um dos secretários ameaçou cometer suicídio. Procurando evitar um caso triste com repercussão política negativa, o governador teria adiado seus planos para essa secretaria. Outra atitude nefasta, nessa faze administrativa, entretanto, não seria surpresa, mas sem grandes consequências.
Agora, a situação é outra. Há secretarias em que servidores sentem-se profundamente injustiçados com nomeações de pessoas de fora dos quadros, quando na casa há servidores com melhor formação técnica.
O governador vive as pressões do momento. Sabe que tem sérios problemas de gestão nas secretarias.  E se não tomar providências acertadas também vai carregar, no seu governo, a herança maldita de outros governos.


Artigo anteriorIFAM leva pesquisas científicas para congresso em São Luís (MA)
Próximo artigoNa 35ª Festa do Guaraná Maués vai criar o Dia do Guaranacultor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui