Mesmo de folga médico acreano realiza atendimento durante cheia do Rio Purus

Foto: Romário Vieira

Normalmente um profissional de qualquer área, torce para que chegue seus dias de folga, para desfrutar ao lado dos amigos e da família.


Na contramão disso tudo está o médico, Francisco Batista de Oliveira, acreano de nascimento, de 45 anos de idade, formado na Universidade UDABOL em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, o profissional está há 1 ano e 6 meses prestando serviços de saúde naquele município.

Quando se falou que Francisco faz o caminho inverso, é porque o médico trabalha de segunda a sexta-feira na rede pública, e vejam bem, ao invés de nos fins de semana entrar em gozo de folga, não, ele se desloca à lugares remotos do município, e pratica atendimento a pessoas que não estão integradas na rede pública bem como não tem acesso de ir à cidade.

Foto: Romário Vieira

Uma atitude longãnime e afetuosa, que contraria todo um sistema de saúde pública.

O médico ainda participa todas as sextas-feiras na Rádio Comunitária, de um quadro chamado “Momento Saúde”, apresentado pelos locutores Gilvan do Reis e Cleucimar Oliveira, o Cimar Boy na emissora de rádio da cidade. Nesse quadro o médico passa informações de Saúde e outros à população.

Sua popularidade e carisma tem encontrado apoio dos munícipes, que enxergam nele um verdadeiro “santo”.

“Gostaria de agradecer a acolhida e a forma respeitosa como me receberam e que não medirei esforços para atendê-los. Estou muito feliz e realizado aqui”, disse o profissional.

Texto: Romário Vieira

Artigo anteriorPopulação recebe orientações no combate ao caramujo africano
Próximo artigoFiocruz desenvolve teste capaz de identificar três tipos de variantes do coronavírus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui