
O mestre de obras, Gilberto Menezes de Sá, de 37 anos, foi morto com cinco tiros, na noite desta quinta-feira (5), após flagrar um homem tentando furtar a casa de um vizinho. O crime ocorreu por volta das 23h30, no beco Jesus Me Deu, na rua Guamá (antiga Seringal), bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus.
Segundo o registro de Boletim de Ocorrência (B.O) no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), pela esposa da vítima, Gilberto foi atraído pelo ladrão e por outros três homens, não identificados, que teriam jogado pedras na residência deles.

Gilberto que teria flagrado o furto de madeiras de um vizinho e ameaçado o ladrão com um terçado. Minutos depois, pedras foram arremessadas contra a casa do mestre de obras, que ao sair para o quintal, foi surpreendido a tiros por três homens que estavam escondidos.
A vítima deixou três filhos, sendo um de quatro anos, de seis anos e de 12 anos. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o crime.