
Em uma rara manifestação de amazonenses, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, Valdemir Santana, tomou a iniciativa de fazer uma singular mas expressiva homenagem ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela sua atuação em prol do desenvolvimento do Polo Industrial de Manaus (PIM), que, com sua interferência direta, garantiu o modelo até o ano de 2073.
A homenagem foi feita em “outdoors” espalhados pela cidade, como reconhecimento dos trabalhadores pelos empregos, pela economia e pela manutenção da Zona Franca de Manaus (ZFM), que, após a sua vitória em 2022 e na atual conjuntura, gerou quase 30 mil empregos nas indústrias do Amazonas, somente no último semestre, em Manaus.
Neste governo Lula, o PIM tem mais de 127 mil empregos diretos e quase 500 mil indiretos.

Valdemir destacou ainda que com a manutenção dos incentivos fiscais até 2073, também ficam asseguradas as ações do governo Lula no que se refere à preservação da Amazônia e o combate ao desmatamento indiscriminado de tempos outrora. “Com eficiência, o governo Lula tem mantido a floresta em pé”, confirma.
“É importante destacar que poucos brasileiros conhecem a dimensão do estado do Amazonas, que possui quase 4 milhões de habitantes, sendo 2,5 milhões residentes em Manaus, muitos dos quais dependem do Polo Industrial de Manaus, como fonte de emprego e renda.

Reafirmamos a importância de um ambiente de produção industrial com regulamentação específica, como o que existe aqui, onde não há espaço para práticas desregulamentadas.
“Agradecemos ao Presidente Lula por essa conquista e, por extensão, a alguns congressistas nacionais, por suas atuações nessa questão”, finaliza Valdemir Santana.