Micro-ônibus com pneus carecas capota durante chuva em Manaus

O acidente ocorreu na curva da avenida, sentido Complexo Turístico da Ponta Negra - foto> Correio da Amazônia

Pneus carecas e excesso de velocidade, podem ter sido as causas do capotamento de um micro-ônibus, na manhã de sexta-feira (19), por volta das 8h30, na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. O motorista, identificado como Ronildo Oliveira de Brito, 28, sofreu escoriações leves e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local e depois liberado.


O acidente ocorreu na curva da avenida, sentido Complexo Turístico da Ponta Negra. O veículo de transporte especial da empresa Renascer, placa JXM-0494, ficou parcialmente destruído, após atingir uma placa de sinalização e capotar. Os pneus do micro-ônibus estavam carecas e o excesso de velocidade podem ter sido as possíveis causas do acidente.

O representante da empresa, Marcos dos Santos, 27, que esteve no local, disse que as causas do acidente são desconhecidas e devem ser periciado pela empresa. Ele acrescentou que o motorista foi contratado recentemente.

O acidente ocorreu na curva da avenida, sentido Complexo Turístico da Ponta Negra - foto> Correio da Amazônia
O acidente ocorreu na curva da avenida, sentido Complexo Turístico da Ponta Negra – foto: Correio da Amazônia

“Não podemos afirmar quais as causas do acidente. O veículo será levado para garagem da empresa onde passará por perícia”, disse Santos.

O motorista informou ao agente do Manaustrans, Thiago Moreira, que perdeu o controle do veículo e, para evitar a colisão com outros veículos, puxou a direção para o lado direito da via, vindo a colidir com a placa de sinalização e com uma cerca de proteção do condomínio residencial.

Os agentes do Manaustrans fizeram o controle do fluxo de veículos até a retirada do micro-ônibus pelo guincho do órgão.

Artigo anteriorSupermercado passa a cobrar taxa de estacionamento(Por Mário Frota)
Próximo artigoSecretário de Educação do AM firma compromisso com lideranças indígenas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui