Miguel Falabella deixa a Rede Globo após 39 anos

Ator, roteirista e diretor Miguel Falabella - Foto: Reprodução

O ator, roteirista e diretor Miguel Falabella, de 63 anos, deixou a Rede Globo após quase 40 anos de trabalho. Segundo a colunista do jornal O Globo Patrícia Kogut, ele foi avisado na quinta-feira que seu contrato não seria renovado. No Instagram, o artista afirmou que só guarda boas lembranças e sorrisos sobre a sua carreira na emissora e mostrou uma foto sua antiga, de como era seu rosto quando começou a trabalhar lá.

Marisa Orth, a Magda de “Sai de Baixo”, as atrizes Carolina Dieckmann, Carol Castro, Ingrid Guimarães foram algumas das que deixaram uma mensagem para Falabella.

“Tenho profunda admiração por você. Impressionante como sua estrela brilha! Você é luz, Miguel”, escreveu Mariana Rios.

Edson Celulari também elogiou o ator:

“Miguelito, está lindo na foto. Amado, querido, talentoso, generoso, brilhante…”

Segundo a comunicação da Globo, a empresa vem tomando uma série de iniciativas para se preparar para os desafios do futuro e, por isso, está adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. De acordo com a emissora, Falabella ainda tem as portas abertas para futuros projetos.

O ator é conhecido por seus personagens cômicos quanto no teatro, quanto na televisão. Durante 15 anos, ele apresentou o “Vídeo show” enquanto também conquistava o público com Caco Antibes, em “Sai de baixo”, que começou em 1996 e teve seis temporadas.

O ator e apresentador também se dedicou a criar diversas histórias para a televisão. Sua primeira novela foi “Salsa e merengue” (1996), em coautoria com Maria Carmem Barbosa. “A Lua me disse”, de 2005, “Toma lá dá cá” e “Pé na cova” são outras criações do autor. Recentemente, uma cena de “Toma lá dá cá” viralizou nas redes sociais por conta de um episódio que falava de epidemia.

No ano passado, ele e parte do elenco principal de “Sai de baixo” se uniram novamente numa comédia que estreou em fevereiro. Falabella também atuou como um dos protagonistas do espetáculo “A mentira” e fez uma participação especial em “Cine Holliúdy”.

Fonte: EXTRA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui