Mike Pense é repudiado por Movimentos Sociais do Amazonas

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, e o servil presidente brasileiro - foto: Terra

A “visita” do vice presidente norte americano Mike Pence ao Brasil, mais especificamente ao presidente Michel Temer, foi vista com indignação por Movimentos Sociais Amazonenses. Para eles, o norte americano representa um governo que constrói muros, separa crianças de seus pais, mas se mostra ao mundo como “defensor de migrantes e refugiados”.

Esse gesto do presidente dos EUA, Donald Trump, está longe de ser humanitário e de preocupação com os direitos humanos, mas nos remete a uma política de controle e colonialismo constante dos EUA com a América Latina.

A presença do vice presidente Mike Pence no Brasil representa a política de “tolerância zero” e anti-imigração do governo de Donald Trump, mas recebida com louros pelo governo Temer.

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, e o servil presidente brasileiro – foto: Terra

Os movimentos Sociais amazonenses abaixo listados condenam veementemente a política do governo Trump, de separar famílias imigrantes a título de uma política migratória combatida em todo o mundo.

Trata-se de mais uma violação aos Direitos Humanos, a terrível situação retratada em manchetes da grande mídia, cerca de duas mil crianças separadas de suas famílias desde 19 de abril até o dia 31 de maio, dentre elas, 49 brasileiras que estão em abrigos e foram separadas dos pais ao ingressarem nos Estados Unidos.

Alguns dos menores teriam sido colocados inclusive dentro de “jaulas” de metal, sem assistência de adultos, enquanto aguardam os processos dos pais.

O Movimento Social amazonense expressa sua solidariedade aos imigrantes e ao povo refugiado, apela aos movimentos populares, às forças políticas democráticas, patrióticas, amantes da paz e progressistas de todo o mundo para que façam o mesmo.

Mais do que nunca, se faz necessária a união de forças para defender a paz e enfrentar as políticas de guerra e agressão do imperialismo estadunidense e seus aliados.

Assinam o manifesto:

União da Juventude Socialista – UJS/Amazonas
Coletivo Para Todos – Amazonas
Juventude do PT
UNA LGBT – AM
MNLM
União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – UBES
União Nacional dos Estudantes – UNE
União Estadual dos Estudantes – UEE/AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui