
O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, viaja ainda hoje, segunda-feira (02) para Manaus, a fim de se reunir com o governador do Amazonas, José Melo de Oliveira (PROS), e debater a situação dos presídios no Estado.
Pelo menos 60 presidiários morreram em rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus, entre a tarde de ontem (01), e a manhã de hoje, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Mais cedo, em nota à imprensa, o ministro se colocou à disposição do governador “para tudo o que fosse preciso”.
A nota cita que foram repassados R$ 44,7 milhões do Funpen (Fundo Penitenciário Nacional) para o Fundo Penitenciário do Amazonas e que parte dos recursos será usada para “sanar os problemas”.(UOL)