Ministros com mandato no Congresso se licenciam para votação nas mesas diretoras

David Alcolumbre e Hugo Motta Foto: Reprodução/Internet

O presidente Lula orientou seus ministros com mandatos no Congresso que se licenciem para votar nas eleições das Mesas Diretoras, que ocorrerão no dia 1° de fevereiro.


Entre os ministros que possuem mandato no Senado estão Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Camilo Santana (Educação), Renan Filho (Transportes) e Carlos Fávaro (Agricultura). Na Câmara, os ministros licenciados incluem Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Luiz Marinho (Trabalho), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Juscelino Filho (Comunicações), André Fufuca (Esportes), Celso Sabino (Turismo), Marina Silva (Meio Ambiente) e Sonia Guajajara (Povos Indígenas).

O PT e o PL, juntamente com a maioria dos partidos da base, endossam Hugo Motta como candidato à presidência da Câmara. Além de ser o nome escolhido por Arthur Lira (PP-AL), presidente de saída da Casa, Motta conta com o apoio de 18 partidos, totalizando 495 deputados.

Para ser eleito, o presidente da Câmara precisa de 257 votos. Com o apoio expressivo que Motta já reúne, suas chances de vitória são consideráveis, o que pode trazer uma nova dinâmica para a Câmara dos Deputados nos próximos anos.

Já Alcolumbre, com a adesão do MDB em dezembro, reúne o apoio de mais de 70 senadores. Já anunciaram apoio a candidatura dele o PDT, PSB, PP, PL, PT e o PSD, que possui a maior bancada do Senado, com 15 parlamentares, e é a sigla do atual presidente.

Fonte: fatoafato

Artigo anteriorTerra Yanomami: alertas de desmatamento são reduzidos a zero após força-tarefa federal
Próximo artigoRuas do Centro ficam alagadas por conta da chuva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui