
Moradores do bairro Cachoeirinha sofrem com a falta de empregos, saúde, segurança e iluminação nas ruas. O registro foi neste sábado (10) na Igreja Batista localizada na Rua Carvalho Leal No 1186, durante a ação social em parceria com os Amigos Solidários onde foram disponibilizados serviços de saúde e embelezamento entre outros.
A coordenadora dos Amigos Solidários, Rosa Nobre agradeceu a parceria e aos profissionais que dedicaram seu tempo em benefício do próximo. Os serviços disponibilizados na área de saúde foram clínica geral, pediatria, enfermagem, higiene bucal, massoterapia além de embelezamento, onde foram oferecidos corte de cabelo, design de sobrancelhas, limpeza de pele, maquiagem, esmaltação.

O Doutor Everaldo Pereira, que atendeu uma centena de crianças com apoio dos acadêmicos da Uninorte disse que: “estamos trabalhando na área preventiva da odontologia, com as crianças, cuidando da origem da carie, falando da importância de escovar os dentes e usar o fio dental. Orientamos aos pais que devem supervisionar seus filhos, pois são responsáveis do acompanhamento deste hábito para prevenir doenças da boca”.
Falta emprego e segurança
Marta Matos Dourado, moradora há 30 anos no bairro Cachoeirinha disse “aqui a dificuldade muito grande é o trabalho, falta emprego, muita gente está passando fome, tem muito assalto, falta segurança, as crianças não podem nem ir à escola”.
O Pastor da Igreja Batista Cachoeirinha, Sergio Botineli disse “Queremos ser uma igreja transparente e nesta ação servir as pessoas carentes, sabemos que precisam de atenção especialmente na saúde, embora seja um bairro comercial há áreas que necessitam do nossa ajuda e encaminhamos para as especialidades”.
O Diácono, Jetro Araújo destacou os 73 anos da igreja e disse “os três últimos anos temos realizado trabalho comunitário e também com as missões, estamos felizes com a ação social em parceria com os Amigos Solidários”.
Informou ainda, que os moradores têm reclamado da segurança, saneamento básico, saúde e falta de iluminação nas ruas. Reconheceu também que a falta de emprego é preocupação constante dos moradores deste bairro.
(Mercedes Guzmán)