Moradores querem que prefeitura conserte rua em Itamarati

Foto: Reprodução

Cansados dos transtornos causados pelas péssimas qualidades de uma rua, moradores de Itamarati (a 987 quilômetros de Manaus) recorreram ao Ministério Público do Amazonas (MPAM). Eles querem que a prefeitura conserte a via.


Conforme recomendação do órgão ministerial, a prefeitura deverá apresentar soluções, ainda que provisórias, para evitar danos ou riscos à saúde pública e à segurança e a minimizar os impactos ambientais, além da segurança da rua Beira Rio. Em caso de descumprimento, haverá multa diária de R$ 1 mil.

Segundo o MPAM, o município é obrigado a apresentar um plano/projeto com objetivo de solucionar o problema de escoamento das águas do esgoto e das chuvas da rua Beira Rio, especialmente em relação aos alagamentos, levando em conta a ausência de captação e tratamento de esgoto, trazendo um problema ambiental. O problema da rua já dura aproximadamente seis anos.

No local, falta saneamento básico, resultando em transtornos à população e ao meio ambiente, tais como odor fétido, empoçamento de esgoto, proliferação de insetos e doenças contagiosas, bem como contaminação de lençol freático da cidade e danos materiais.

Artigo anteriorHospital Nilton Lins começa a receber pacientes nesta terça-feira (26)
Próximo artigoRO fraudou número de vagas de UTI para evitar decreto de isolamento, diz MP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui