Moradores do Viver Melhor buscam solução para cobranças de taxa de esgoto

A pedido da vereadora Rosi Matos (PT), a assessoria jurídica de seu gabinete reuniu no sábado (20) com os moradores da segunda etapa do Residencial Viver Melhor 1 (Santa Etelvina), para prestar apoio jurídico, tendo em vista alguns problemas que vêm incomodando os residentes do conjunto, principalmente, sobre as cobranças pelo serviço de abastecimento de água e rede de esgoto.

De acordo com os moradores presentes na reunião, os valores das tarifas de água e esgoto são abusivos. Quem paga, por exemplo, o valor de R$100 reais em uma fatura de água é cobrado uma taxa de 100% em cima desse valor pelo serviço de esgoto que, segundo eles não atende a necessidade do local. Por conta da renda financeira dos residentes, os mesmos estão com dificuldades de pagar a dívida.


É importante lembrar que os moradores do Viver Melhor são famílias de baixa renda ou que não dispõe de nenhuma renda fixa. Em outras situações, há moradores que dependem do auxílio do INSS, somente, para manter o familiar que possuem algum tipo de deficiência.

A assessoria jurídica ouviu atentamente as reclamações e dúvidas apontadas pelos comunitários para posterior providência. Para conhecimento do problema, o setor jurídico do gabinete da vereadora encaminhará ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE) uma ação requerendo a diminuição da taxa de esgoto cobrada pela Manaus Ambiental.

Artigo anteriorMA: Dupla é suspeita de organizar ataques a veículos, diz polícia
Próximo artigoMelo revela estratégia para debate de hoje (22), na Record News AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui