Moro busca aliança com o golpista Michel Temer, símbolo da traição e da corrupção no Brasil

Ex-juiz parcial, Sérgio Moro e golpista Michel Temer - foto: recorte/montagem

Ex-juiz suspeito pediu a aliados que tentassem encontro com Michel Temer, que exerceu a presidência após o golpe de 2016.


 Com dificuldades para formar alianças, o ex-juiz Sergio Moro, que foi declarado parcial e suspeito pela suprema corte brasileira, e responsável pela destruição de 4,4 milhões de empregos, segundo o Dieese, agora quer se aliar com ninguém menos do que Michel Temer.

Temer é o político que exerceu o poder após o golpe de 2016. Nas entrelinhas, ele virou o símbolo da corrupção e pacote do que há de pior na “velha política brasileira”.

É o que informa a colunista Bela Megale, do Globo.

“Aliados de Sergio Moro procuraram o ex-presidente Michel Temer para marcar uma conversa entre ele e o ex-juiz da Lava-Jato.

Temer admitiu nos bastidores que houve a sondagem e disse a interlocutores que o encontro deve acontecer ‘mais para frente’. Houve a sugestão para que a reunião fosse realizada nesta semana, mas não foi possível por incompatibilidade da agenda de ambos.

A presidente do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP), é hoje uma das principais articuladoras políticas da campanha de Moro à Presidência da República. Em um esforço para ampliar a rede de diálogos do ex-juiz, a parlamentar tem feito contatos com o MDB, partido de Temer, escreve a jornalista.

“O ex-presidente chegou a ser preso em 2019 em desdobramentos da Lava-Jato. A ordem de prisão não teve relação com Moro e foi expedida pelo juiz da 7a. Vara Federal do Rio, Marcelo Bretas, na investigação que apurou crimes envolvendo a Eletronuclear”, lembra ainda a jornalista.

247

Artigo anteriorMulher com certificado de vacinação contra a Covid falso morre na França
Próximo artigoEmpresa de Manaus realizará concretagem de Barreirinha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui