
Morreu, na manhã de hoje, terça-feira (04), o delegado da Polícia Civil do Amazonas, Raimundo Nonato de Souza Acioly, no Hospital Prontocord, onde estava internado submetendo-se a tratamento para combater um câncer.
Acioly, tinha 49 anos de idade, e era formado como Bacharel m direito e pós-graduado em Direito Penal e Processual pela UFAM.

Acumulou no currículo 22 anos de Polícia Civil, com passagens por plantões em diferentes unidades policiais da capital. Foi titular do 3º, 4º, 9º, 15º e 17º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e da extinta Delegacia Especializada em Combate às Galeras (DECG). De 2011 a 2014 coordenou a Força –Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM) e de janeiro a setembro de 2015 atuou como delegado-geral-adjunto da Polícia Civil. Em outubro de 2015 a maio de 2016 atuou como delegado-geral da instituição. Foi condecorado ainda com a maior honraria conferida pela Polícia Militar do Amazonas, a “Medalha Tiradentes”, pela sua atuação no combate ao crime organizado e aos excelentes serviços prestados à sociedade amazonense.
O corpo de Raimundo Acioly será velado no auditório da Polícia Civil do Amazonas, na tarde de hoje.