Mostra de cinema vai exibir mais de 30 filmes, gratuitamente, em Manaus

Filme Que bom te ver viva/Divulgação
Filme Rio Cigano - amostra competitiva/Divulgação
Filme Rio Cigano – amostra competitiva/Divulgação
Filme Que bom te ver
Filme Que bom te ver viva/Divulgação

Serão iniciadas, na segunda-feira (24), em Manaus, as atividades da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul (CDHHS), com abertura às 19h30 com o filme “Que bom te ver viva”, da brasileira Lúcia Murat, homenageada desta edição, evento a ser realizado até o dia 29, no Les Artistes Café Teatro, Centro, e exibirá 31 obras com abordagem sobre os Direitos Humanos e Educação em toda a América Latina e Hemisfério Sul.

Realizado nas 26 capitais do Brasil e no Distrito Federal, a mostra é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), com apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).


“Inserir o contexto social em obras de audiovisual também é uma oportunidade de fomento à cultura e à inclusão, uma vez que os filmes
retratam situações da realidade as quais nosso continente vive”, declarou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

O evento é gratuito e todas as produções possuem opção de audiodescrição, destinada a pessoas com deficiência visual, e closed caption,  para os deficientes auditivos.  Além de filmes produzidos na América, o público poderá conferir obras do Egito, Índia e Jordânia – uma mistura de culturas e percepções. A sinopse dos filmes pode ser conferida no link http://www.mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br/

Obras cinematográficas

Compõem a Mostra Competitiva 24 obras audiovisuais realizadas na América Latina, Ásia e África que se destacaram entre as 238 inscritas.

São filmes de curta, média e longa-metragem, documentais ou de ficção, diferenciados não apenas por sua linguagem audiovisual, mas pela maneira pela qual suas formas conseguem colocar em cena diferentes questões relacionadas aos Direitos Humanos.  Alguns deles já consagrados em festivais, outros ainda inéditos no Brasil, as produções desta mostra lidam com diferentes universos, abrangendo uma pluralidade de formas de existência do ser humano.

Programação

Confira a agenda desta segunda e terça-feira. A programação completa pode ser conferida no link http://tinyurl.com/MostraCDHHS

24/11 (SEGUNDA-FEIRA)
19h30 – Sessão de Abertura
“Que Bom Te Ver Viva” (Brasil, 1989), de Lúcia Murat

25/11 (TERÇA-FEIRA)
14h00 – Mostra Competitiva (com audiodescrição)
“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” (Brasil, 2014), de Daniel Ribeiro
“Sophia” (Brasil, 2013), de Kennel Rógis

16h00 – Mostra Lúcia Murat (com audiodescrição)
“Uma Longa Viagem” (Brasil, 2011), de Lúcia Murat

18h00 – Mostra Memória e Verdade (com audiodescrição)
“Cidadão Boilesen” (Brasil, 2009), de Chaim Litewski

20h00 – Mostra Competitiva
“A Morte de Jaime Roldós” (Brasil, 2013), de Lisandra I. Rivera e Manolo Sarmiento

Artigo anteriorObras de revitalização da Manaus Moderna serão iniciadas em dezembro
Próximo artigoPoliciais desarticulam quadrilha do trafico de maconha, em Humaitá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui