
Policiais Militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, na noite de ontem terça-feira (22), dois homens. Por falsa comunicação de crime, no bairro são josé, zona Norte de Manaus. Sendo um deles motorista de aplicativo.
Policiais que atenderam à ocorrência relataram que, receberam um comunicado da Ciops por volta das 21h. Durante patrulhamento nas proximidades da alameda Cosme Ferreira. Informando que um motorista de uber havia sido assaltado e que o mesmo estaria dentro do porta-mala do veículo, um Fiat Palio Fire Economy, de placa OAH-1F10 e cor vermelha.
Informados ainda que a localização indicada da vítima e do veículo era nas proximidades do Neném Park, na avenida Autaz Mirim, no mesmo bairro.
A equipe de imediato se deslocou até a área e conseguiu fazer a detenção de dois suspeitos.
Ao serem detidos pela guarnição, eles disseram que tudo não passara de uma brincadeira e que não tinham a intenção de causar qualquer problema. Um deles era o proprietário do veículo de aplicativo, um homem de 34 anos de idade.
Entretanto, os policiais militares observaram que um grupo de colegas de aplicativo, preocupados com o destino do colega, já queriam partir para agredir os dois responsáveis, sendo contidos pela guarnição. Após os esclarecimentos, os policiais efetuaram a detenção dos envolvidos, que foram encaminhados ao 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram tomadas as providências para o caso.
Nota de esclarecimento da Uber
A Uber não tolera tal comportamento na sua plataforma. O motorista foi banido do aplicativo enquanto aguardamos pelas investigações.
A empresa está sempre à disposição para colaborar com as autoridades no curso de investigações ou processos judiciais, nos termos da lei.