
A Polícia Civil do Amazonas, ponjuntoatravés do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou no final da tarde de ontem, sexta-feira (19), a prisão do motorista Orlerino Siqueira Silva, de 49 anos, após o acidente de trânsito ocorrido na rua Francisco Orellana, bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste de Manaus, durante uma procissão que se realiza no conjunto Dom Pedro, que vitimou três mulheres, e feriu outras oito pessoas.
O fato ocorreu quando o homem que dirigia um caminhão que levava a aparelhagem de som, que acompanhava a procissão da via sacra, perdeu o controle na ladeira em frente à Fundação Centro de Controle de Oncologia (FCecon). Cleide Bastos Antela, 63, e Tânia Maria Magalhães Gomes, 52, morreram no local, a terceira vítima, Luiza Maria dos Santos Cruz, 80, morreu a caminho do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro Alvorada 1, naquela Zona.
Oito pessoas que ficaram feridas no acidente foram encaminhadas para unidades hospitalares da capital.
De acordo com o Delegado Rafael Cordeiro, o motorista possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B”, mas ele não tinha autorização para dirigir caminhões. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram ao local do acidente e realizaram a perícia técnica no lugar. O caminhão foi removido para o pátio do IC onde serão realizados os procedimentos do veículo.
Na sede da unidade policial, Orlerino foi autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito, e por não ser um crime afiançável, após os procedimentos cabíveis ele foi conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.