
Um mototaxista não identificado pela polícia, executou nas proximidades da ‘boca de fumo’ o traficante Melquisedeque Amorim Bezerra, 24, na noite de segunda-feira (25), por volta das 19h30, na rua Leopoldo Carpinteiro Peres, bairro Petrópolis, Zona Sul da capital amazonense.
Conforme moradores da localidade, a vítima chegou na garupa da motocicleta e ao descer do veículo, o mototaxista sacou uma arma e efetuou vários tiros contra Melquisedeque e fugiu em rumo ignorado. A vítima morreu na hora.
Um morador que preferiu não se identificar, reconheceu Melquisedeque como traficante do bairro Aterro do 40, situado na mesma zona onde ocorreu o crime.
Populares chegaram a dizer que Melquisedeque iria na ‘boca de fumo’, localizado no beco Tiradentes.
Policiais militares da 3a. Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada e isolou o local até a chegada da perícia criminal do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil.
De acordo com o perito, o homem foi alvejado com um tiro no peito e o projétil ficou alojado nas costas.
Durante a fuga, o mototaxista deixou cair o capacete que foi levado para exames de perícia.
Conforme a polícia, o crime com características de execução, pode estar relacionado a acerto de contas motivado pelo tráfico de drogas.
O corpo do homem foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).