MPAM cobra novas explicações sobre desabamento no Porto da Terra Preta, em Manacapuru

Porto da Terra Preta em Manacapuru - Reprodução/Internet

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) solicitou à Prefeitura de Manacapuru e à Defesa Civil, na sexta-feira (19), novas explicações sobre o desabamento no Porto da Terra Preta, ocorrido em 7 de outubro, que resultou em duas mortes. As primeiras respostas dos órgãos públicos levantaram novos questionamentos para esclarecer as causas da tragédia.


A 3ª Promotoria de Justiça pediu informações detalhadas para apurar negligências e responsabilizar os envolvidos. A prefeitura tem 10 dias para apresentar o mapeamento das áreas de risco e o plano de contingência. A Defesa Civil deverá entregar um relatório técnico com base em imagens de satélite, e o Corpo de Bombeiros deve informar se fez visitas técnicas e seus resultados. O DNIT também foi acionado para relatar as possíveis causas do deslizamento.

A Defesa Civil já realocou duas famílias desabrigadas e está monitorando áreas vulneráveis. A prefeitura iniciou obras emergenciais e incluiu as famílias no programa de aluguel social. Há suspeitas de falhas preventivas, pois rachaduras foram observadas antes do deslizamento, e indícios de aterragem irregular no solo do porto.

O MP continua acompanhando a situação e aguarda respostas para definir responsabilidades e medidas futuras.

Fonte: g1/Amazonas

Artigo anteriorCarreta tomba e causa congestionamento em cruzamento de Manaus
Próximo artigoNeymar se emociona ao falar sobre retorno aos campos após lesão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui