
O motorista de 35 anos suspeito de causar acidente com morte nessa quinta-feira (25), na MS-080, em Rochedo, a 83 quilômetros de Campo Grande, foi autuado em flagrante por homicídio doloso. De acordo com a Polícia Civil, ele estava embriagado.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o veículo em que a vítima, de 37 anos, estava seguia sentido Campo Grande – Rochedo e o outro carro na pista contrária. Os automóveis colidiram frontalmente próximo a uma curva na rodovia.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o motorista preso em flagrante invadiu a pista contrária, causando o acidente. O delegado Messias Pires dos Santos Filho, entendeu que o condutor, ao dirigir após ingerir bebida alcóolica, “assumiu claramente o risco de matar pessoas e também de provocar a sua própria morte”.
Ainda de acordo com a polícia, a embriaguez foi constatada por médico após exame clínico na Santa Casa da capital sul-mato-grossense para onde o motorista foi socorrido com ferimentos leves e está internado sob escolta.
A polícia informou também que a mulher que morreu na colisão viajava de Cuiabá para Rochedo para participar do velório de uma tia. Ela era passageira do veículo onde havia mais três pessoas.
Além da morte, o acidente deixou três pessoas feridas. Latas de cerveja foram apreendidas. Segundo a Polícia Civil, o condutor do carro que invadiu a pista contrária já foi preso por violência doméstica e, nesta quinta-feira, foi registrado boletim de ocorrência contra ele por furto. Consta que ele arrombou o portão da residência do irmão dele e furtou um carro.(G1)