MT: Vereador é preso suspeito de depredar prédio da PM e posto de saúde

Vereador scusa de depredar quartel da PM/Foto: Cleomar Campos
Vereador scusa de depredar quartel da PM/Foto: Cleomar Campos
Vereador aredar, Prédio, PMcusado de depredar quartel da PM/Foto: Cleomar Campos

O presidente da Câmara de Vereadores de Itanhangá, a 447 km de Cuiabá, foi preso na noite de ontem (20), suspeito de depredar, junto com aproximadamente, 30 pessoas, o prédio da Polícia Militar do município e um posto de saúde.

A confusão teria começado quando os suspeitos estava bebendo e ouvindo música alta no centro e a PM pediu para que eles fossem pra outro lugar. O grupo foi para a MT-338, local em que um menor de idade teria atropelado de moto, durante a bebedeira, três pessoas que estavam com o bando. Uma mulher morreu e as outras vítimas estão internadas, assim como o adolescente, segundo a PM. No total, quatro pessoas foram presas. O G1 não conseguiu entrar em contato com o vereador e nem com o advogado dele.


A PM de Lucas do RIo Verde foi chamada a Itanhangá para reforçar o efetivo durante a ocorrência. Conforme informações do sargento Junisvan Silva, da PM do município, o vereador e o grupo ficaram irritados porque, após o atropelamento, o médico plantonista do posto de saúde não pode atender as vítimas imediatamente porque estava cuidando de um homem que tinha sido esfaqueado pouco tempo antes. O vereador e o grupo teriam agredido o médico e, em seguida, depredado a unidade de saúde, usando pedras, pedaços de madeira e barras de ferro.

Em seguida os suspeitos foram para o posto da PM, onde teriam ameaçado e agredido dois policiais e, depois, quebrado uma porta de vidro e um monitor. O vereador e outras três pessoas foram presas e o restante do grupo conseguiu fugir.

O vereador, segundo a PM, poderá responder por resistência à prisão, ameaça, dano ao patrimônio público e desobediência. Ele, que já havia sido preso em Cuiabá durante a Copa do Mundo porque teria agredido a irmã e uma sargento da PM, foi levado para a cidade de Tapurah, a 60 km do local da ocorrência, para onde também foi encaminhado outro suspeito.

O parlamentar deve prestar depoimento à Polícia Civil ainda neste domingo (21). Segundo a PM, ele estava visivelmente embriagado e foram encontradas latas de cerveja no carro do parlamentar. Outras duas pessoas estão presas em Tapurah.(G1)

Artigo anterior1ª Copa Manaus de Grappling, mostra técnica de atletas das artes marciais
Próximo artigoJosué Neto recebe Medalha de Honra ao Mérito da Polícia Civil/Am

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui