Mundo

Mulher dá à luz após uma década em estado vegetativo nos EUA

Mulher dá à luz após uma década em estado vegetativo nos EUA Foto: Reprodução
Escrito por Redação II

A polícia de Phoenix, no Arizona, abriu um inquérito para investigar acusações de abuso sexual após uma mulher em estado vegetativo dar à luz a uma criança no mês passado. A vítima está internada em uma casa de repouso particular há mais de uma década.

Segundo o jornal ‘The New York Times’, detetives investigam o caso com testemunhas que cuidam de pessoas com deficiência intelectual na casa de repouso.

O nascimento da criança foi noticiado na última quinta-feira, 3, pela emissora KPHO-TB, afiliada da CBS em Phoenix. A mulher não foi identificada.

A vítima está internada em uma casa de repouso há mais de uma década – Foto: Divulgação

Um porta-voz do Departamento de Serviços de Saúde do Arizona disse que a agência está ciente das acusações e enviou inspetores para a casa de repouso, localizada a onze quilômetros da capital do Estado. Ainda de acordo com o jornal, a Hacienda Healthcare disse ontem  sexta-feira, 4, por meio de um porta-voz, que a organização está completamente comprometida em chegar à verdade.

A empresa alegou ter iniciado ‘uma revisão interna’ dos protocolos de segurança dos pacientes da unidade.

A casa de repouso, onde o caso supostamente ocorreu, tem espaço para abrigar até 74 pacientes. A unidade atende pessoas com deficiências.

Fonte: Exame

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.