Mulher é presa com três quilos de oxi na Zona Leste de Manaus; a droga era de Pacaraima (RR)

Com Laiza foram apreendidos três quilos de oxi - foto: divulgação/PC

A ex-presidiária Alaiza de Souza Dias, de 47 anos, suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, foi presa em flagrante, na tarde de sexta-feira (11), na Rua 11, bairro São José 4, Zona Leste de Manaus. A ação coordenada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), contou com o apoio de policiais civis da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) e Grupo Força Especial de Resgate e Assaltos (Fera).


De acordo com o diretor do Denarc, delegado Paulo Mavignier, Alaiza foi interceptada na casa onde morava. Com ela, foram apreendidos três quilos de oxi, oriundos de Pacaraima, município do estado de Roraima (RR).

Com Laiza foram apreendidos três quilos de oxi - foto: divulgação/PC
Com Laiza foram apreendidos três quilos de oxi – foto: divulgação/PC

Conforme a autoridade policial, Alaiza estava sendo investigada há um mês, quando as equipes do Denarc apreenderam sete quilos da mesma substância ilícita, armazenada em garrafas de plástico trazidas de Pacaraima. A droga estava escondida em tanques de combustível de caminhões e turbinas utilizadas em garimpos.

“Alaiza faz parte dessa mesma quadrilha e estava sendo monitorada pela nossa equipe. Nesta sexta-feira recebemos a informação, por meio do nosso disque-denúncia: (92) 99415-0129, de que ela estaria nesta casa, na Rua 11. Quando chegamos ao local encontramos a droga escondida embaixo da cama e demos voz de prisão à mulher”, explicou o titular do Denarc.

Paulo Mavignier ressaltou, ainda, que essa seria a terceira vez que a infratora é presa em flagrante com entorpecente. A última situação aconteceu há cerca de cinco anos. A infratora confirmou, em depoimento, que estava armazenando a droga na casa dela, mas não disse a quem pertencia à mercadoria ilícita.

Após os procedimentos cabíveis na base do Denarc, Alaiza foi conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Artigo anteriorForagido da Justiça é recapturado no Centro de Manaus após denúncias anônimas
Próximo artigoZFM, capital do Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui