Mulher foragida por envolvimento em atos de 8 de Janeiro é capturada e entregue à PF

Rieny Munhoz Marcula foi presa no Paraguai e levada para Foz do Iguaçu - Reprodução

A Polícia Federal prendeu na noite desta quinta-feira (14) uma brasileira que estava foragida por envolvimento nos atos do 8 de Janeiro, em Brasília. Rieny Munhoz Marçula Teixeira, 32 anos, foi entregue à PF pelas autoridades paraguaias na ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu (PR). Ela é a terceira pessoa ligada à manifestação presa no país vizinho nesta quinta.


De acordo com as autoridades paraguais, Rieny Teixeira estava na Ciudad del Este e foi presa pela equipe do Departamento de Interpol ONC de Assunção, capital do Paraguai.

Mais cedo, a PF e a Polícia Nacional do Paraguai prenderam outros dois suspeitos de terem atuado nos atos antidemocráticos: Maxcione Pitangui de Abreu e o blogueiro Wellington Macedo de Souza.

Wellington foi condenado a seis anos de prisão por ter tentado explodir uma bomba instalada em um caminhão de combustível nos arredores do aeroporto de Brasília, em dezembro de 2022. Como mostrou a Record TV, ele tinha pedido refúgio ao governo do Paraguai e aguardava resposta.

Em agosto deste ano, Wellington tentou se credenciar para entrar na cerimônia de posse de Santiago Peña como presidente do Paraguai, em Assunção. O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) identificou a tentativa do suspeito e avisou o governo paraguaio, que negou a ele o acesso à cerimônia.

O blogueiro teria tentado se credenciar no evento como jornalista. Fontes afirmaram ao R7 que a PF, que participa da segurança de Lula, também foi alertada. Procurado à época, o Palácio do Planalto não se pronunciou sobre os fatos.

R7

Artigo anteriorUber é condenada a pagar R$ 1 bilhão e reconhecer vínculo empregatício de motoristas
Próximo artigoPrefeitura de Manaus divulga lista de selecionados em curso de programação básica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui