Mulher que esperava sétuplos dá à luz nove bebês em caso raríssimo

O parto por cesárea foi realizado em Marrocos - Foto: Reprodução/Twitter

O governo do Mali anunciou, nesta terça-feira (4), que uma mulher que pensava estar grávida de sétuplos (7 gêmeos) deu à luz 9 bebês — 5 meninas e 4 meninos, um raro caso de nônuplos — e que “todos estão bem”. O parto foi realizado em Marrocos.

março da cidade de Bamako, onde estava sendo tratada, para Marrocos, para receber um melhor acompanhamento dessa gravidez “fora do normal”, segundo o Ministério da Saúde de Mali.

Os especialistas estavam preocupados tanto com a saúde da mãe quanto com as chances de sobrevivência dos fetos.

A mãe deu à luz por cesárea “nove bebês em vez dos sete anunciados pelos resultados dos exames de ultrassom realizados tanto em Mali quanto em Marrocos”, disse um porta-voz do ministério em um comunicado à imprensa.

“Até o momento, a mãe e seus filhos estão bem”, disse a ministra da Saúde, Fanta Siby, que indicou que tinha sido informada pelo médico malinense que acompanhou a mãe até Marrocos.

Ela acrescentou que os dez membros da família devem voltar para casa em algumas semanas.

A ministra “cumprimentou as equipes médicas de Mali e Marrocos, cujo profissionalismo é a origem do final feliz dessa gestação”, e “deseja vida longa aos bebês e à mãe”, segundo o comunicado.

R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui