Após ter seu nome confirmado pelo presidente reeleito Eduardo Bandeira de Mello, reeleito ontem, Muricy Ramalho já está no Rio de Janeiro para iniciar o trabalho à frente do Flamengo. O primeiro passo será uma reunião durante almoço com a cúpula do futebol rubro-negro. O técnico desembarcou no fim da manhã de hoje, terça-feira acompanhado do auxiliar Tata, do analista de desempenho Cláudio Grilo e do empresário Rivellino. Na chegada, Muricy foi assediado por alguns torcedores e falou sobre “um dos maiores desafios” de sua carreira.
– É um dos maiores (desafios). Já peguei coisas mais complicadas financeiramente, como no Internacional. Aqui a coisa está mais adiantada. Me chamou a atenção a convicção e a seriedade dos dirigentes de querer melhorar o Flamengo em todos os níveis, ou seja, estrutural e também de resultados. Financeiramente não foi tão melhor como os outros (clubes que fizeram proposta), mas estou numa fase da minha vida que preciso de desafios como este – disse o técnico ainda no aeroporto.
Muricy Ramalho será apresentado oficialmente como técnico do Flamengo ainda nesta terça-feira, na Gávea.
Muricy falou ainda que uma das condições para aceitar a proposta rubro-negra foi a de integrar mais a base com o time profissional. O técnico deu a entender que apostará na prata da casa e que trabalhará diretamente na contratação de reforços, o que será feito dentro dos limites financeiros do clube.
Vamos ter trabalho para reorganizar o time, mas a expectativa é boa.
Muricy
– Pedi autonomia para unificar a base. E vamos ver o que eles têm de investimento. É uma empresa, não se pode gastar mais do que se tem. Vamos ter trabalho para reorganizar o time, mas a expectativa é boa e estamos muito atentos ao mercado para melhorar isso.
E um dos reforços deve mesmo ser o lateral-direito Rodinei, da Ponte Preta, que já tem o acerto encaminhado pela diretoria. Sobre o jogador, o novo treinador rubro-negro disse apenas:
– Bom jogador e no futuro poderemos fazer negócio.