“Mussum, O Filmis” é a maior estreia do cinema brasileiro em 2023

Foto: Recorte

“Mussum, O Filmis” se tornou a maior estreia do cinema brasileiro em 2023. Isso porque, de acordo com dados da Comscore, o longa conseguiu arrecadar R$2 milhões apenas no primeiro fim de semana de exibição, nos dias 4 e 5 de novembro.


Quanto ao dia do lançamento, a obra teve sua primeira exibição na última quinta-feira (02), quando a arrecadação foi de R$ 640 mil em 400 salas de cinema de todo o país. O filme que conta a história do ator, humorista e sambista é estrelado por Aílton Graça.

Além da produção contar a vida de Antônio Carlos, que ficou conhecido por seu personagem Mussum, o filme também revela bastidores de “Os Trapalhões”. O sucesso do grupo Originais do Samba e a relação do humorista com a escola de samba Mangueira também são mostrados.

A direção de Silvio Guindane retrata ainda a vida pobre de Antônio Carlos na infância até sua carreira militar. O filme também aborda o racismo enfrentado pelo ator.

Embora Aílton Graça interprete o personagem de Mussum na maior parte do longa, a infância do ator é interpretada por Thawan Lucas e sua juventude por Yuri Marçal. Já a mãe de Antônio Carlos é interpretada pelas atrizes Cacau Protásio e Neusa Borges.

Antes de chegar ao cinema nacional e se tornar um sucesso de bilheteria, “Mussum, O Filmis” foi o vencedor do 51º Festival de Cinema de Gramado, levando seis prêmios: Melhor Filme, Melhor Ator (Aílton Graça), Melhor Ator Coadjuvante (Yuri Marçal), Melhor Trilha Musical (Max de Castro), Melhor Filme do júri popular e Melhor Atriz Coadjuvante (Neusa Borges).

O filme tem coprodução da Panorama Filmes, Globo Filmes, Globoplay, Telecine e RioFilme.

Fonte: CNN Brasil

 

Artigo anteriorPreso tira algemas e foge de dentro de delegacia na Praça 14 de Janeiro
Próximo artigoDecisão judicial garante abastecimento contínuo de água potável em São Gabriel da Cachoeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui