Decisão judicial garante abastecimento contínuo de água potável em São Gabriel da Cachoeira

Estação de Tratamento de Água em São Gabriel da Cachoeira - Reprodução

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de São Gabriel da Cachoeira, obteve decisão favorável na Justiça para garantir o fornecimento contínuo de água potável à população local. Com a ausência da estrutura de saneamento básico, o abastecimento da região é feito por bicas e poços.


A Promotoria de São Gabriel da Cachoeira apresentou à Justiça, por meio da ACP, provas de que o Município não possuía um plano concreto para o abastecimento de água potável e que o único plano era “abstrato”, pois incluía apenas uma instalação de bicas e poços, sem garantia de água potável. O MPAM argumentou que os projetos em estudo se limitavam a espalhar essas bicas pelos bairros, fazendo com que os moradores continuassem utilizando água não potável para suas casas.

Em conformidade com a decisão, a Justiça determinou que o Município apresente um plano para a quantidade suficiente de água potável e inicie as obras necessárias, implementando políticas públicas adequadas até um ano. A multa por descumprimento é de R$ 10.000,00 por dia.

Artigo anterior“Mussum, O Filmis” é a maior estreia do cinema brasileiro em 2023
Próximo artigoRei do iPhone é preso com 16 aparelhos roubados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui