Na fábrica de pneus, deputado diz que reforma tributária do governo Lula trará mais investimentos à ZFM

Foto: Recorte

Parlamentar afirma que fim da guerra fiscal, com adoção plena do novo sistema tributário brasileiro, está estimulando grandes grupos empresariais a se instalarem no AM. Alguns, segundo ele, o têm procurado para conhecer as oportunidades no Polo Industrial de Manaus


Em visita à nova Planta da Indústria de Pneus da Amazônia, que inicia operações no Polo Industrial de Manaus neste ano, o deputado federal, Pauderney Avelino (União-AM), revelou que grandes grupos empresariais o têm procurado para conhecer as vantagens de se instalar na Zona Franca, após a Reforma Tributária.

“A todos que me procuram, afirmo que a Reforma Tributária estipulou uma data para o fim da chamada “guerra fiscal” entre os estados: 2032, que é quando se encerra o prazo de transição para o novo sistema tributário. Com isso, somente a Zona Franca de Manaus poderá oferecer benefícios fiscais”, assegurou.

Pauderney acrescentou, ainda, que o modelo ficará ainda mais atrativo a novos negócios ao oferecer segurança jurídica ao investidor como único estado da federação a usufruir de vantagens tributárias, condição prevista na Constituição de 1988, que será definitivamente resgatada com a Reforma Tributária.

Fortalecimento polo duas rodas

A Indústria Pneus da Amazônia ocupa uma área aproximada de 105.000 metros quadrados, que abrigará as instalações da nova fábrica de pneus. Localizada no Km 23 da AM-010 (Manaus-Itacoatiara), tem previsão de gerar 600 empregos diretos e 1.800 indiretos na produção de pneus e câmaras para bicicletas e motocicletas.

Ao lado do presidente da empresa, Eugênio Ribeiro, Pauderney destacou a iniciativa da nova empresa de adquirir matéria-prima de famílias de ribeirinhos extrativistas do Amazonas. “Esse empreendimento vai fortalecer uma cadeia produtiva importante no nosso PIM, que hoje é o maior polo de duas rodas do país”, revelou.

Artigo anteriorPolícia prende dois homens por matarem adolescente em Eirunepé
Próximo artigoEm menos de 12 horas, PC apreende adolescente envolvido em latrocínio em Maués

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui